sábado, 19 de setembro de 2009

Quantas vidas nós temos?

Há alguns anos acredito em reencarnação. Acho inexplicáveis os laços que criamos, sentimentos que despertam subitamente - e se despertam, é porque estavam adormecidos - e que levamos até o fim de nossas vidas e quem sabe até depois da morte...

As religiões me atraem como curiosa e sempre gostei de pensar suas convergências e diferenças.

Pensando em algumas crenças, me ocorreu uma suposição: acreditar na reencarnação para ALGUNS pode se transformar numa espécie de "desculpa para preguiçosos", pois não necessariamente é preciso chegar ao fim desta vida como uma alma "evoluída", resolver todas as questões, dirimir desafetos e mágoas, uma vez que se pode ter outras vinte passagens pela terra nas quais se pode ir resolvendo suas pendências - e quem sabe adquirir outras - calmamente.

É certo que minha alma não é evoluída o bastante para que eu possa deixar esta vida e nunca mais ter que retomá-la ao menos por aqui, porém eu gostaria muito de não ter que retornar para cá.

Acontece que há pessoas sem as quais não consigo pensar ser viável passar a eternidade. Será que ficaremos adormecidos esperando o dia do Juízo Final para sermos julgados, podendo ser absolvidos ou condenados e assim separados para sempre?

A única coisa que espero, tendo apenas esta vida ou outras mais, é que eu seja digna de permanecer junto aos meus, estar em consonância com Deus e poder exterminar a Saudade de quem já foi.

Um forte abraço,
K.

Nenhum comentário:

Postar um comentário