terça-feira, 1 de junho de 2010

Canarinhos

Andando pelas ruas e vendo aquele mar de bandeirolas; o verde, amarelo, azul e branco espalhados muito além das matas, dos céus, do ouro e etc., vai me tomando a mente uma sensação difícil de definir... Posso dizer que isso chega a me irritar tanto quanto as festividades de Natal, e olha que tais festividades me irritam por demasiado!

Acontece que se há algo que não suporto é a falsidade... Aí um bando de marmanjos milionários vêm sazonalmente trajar-se de amarelo canário e dizer que amam ser brasileiros para depois voltar ao seu reduto europeu e ensinar seus filhos o espanhol, o italiano, o inglês e tantos outros idiomas como língua-mãe antes do português d'além mar...

Pior, o povo de boa fé se ilude com o clima de patriotismo e vibra, se une, canta e torce mais pela seleção do que pelo próprio sucesso, enquanto isso, é ano eleitoral e muita coisa passa despercebida e sem perceber, a copa termina, o Brasil é ou não é campeão, e aquilo que de fato deveria fazer o povo se unir continua inexplorado...

Aí, enquanto os ilustres jogadores voltam aos seus palacetes europeus, a fome, a educação, a saúde e a segurança continuam muito longe de serem campeãs de qualquer coisa...

Por isso, não me peçam para vibrar sequer por um segundo se acaso tivermos o melhor ataque, a defesa menos vazada ou ainda se levarmos o caneco... "Panis et circensis" nunca me convenceu!

Um forte abraço,
K.

Nenhum comentário:

Postar um comentário